top of page

Atrás dos Olhos das Meninas Sérias Captação - CATARSE


https://vimeo.com/232268885

Seja nosso parceiro e apoie nossa campanha de financiamento coletivo para complementação de recursos. Sua contribuição é muito importante para o sucesso do filme!

Mais do que um filme, “Atrás dos olhos das meninas sérias” é um manifesto, um grito, um desabafo contundente e cruel sobre as adversidades do mundo feminino em uma sociedade ainda grosseiramente machista.

EQUIPE TÉCNICA

Roteiro e direção: Carlos Canela

Assistente de Direção: Euber Silva

Continuidade: Laly Cataguases

Direção de Produção: Suzana Markus

Co-produção: Daniel Roscoe

Preparação de elenco: Euber Silva e Carlos Magno Ribeiro

Direção de Fotografia: Marco Aurélio Ribeiro

Direção de Arte: Marney Heitmann

Maquiagem: Gabriela Dominguez

Produção de Elenco: Denise Bernardes

Assessoria jurídica: Augusto Siqueira

Gênero: Drama

Duração: 90 minutos

Formato: Full HD

Filmagens em outubro de 2017

O PROJETO "ATRÁS DOS OLHOS DAS MENINAS SÉRIAS"

Adaptado do romance "Falar" do escritor mineiro Edmundo de Novaes Gomes, e inspirado no espetáculo teatral de mesmo nome, da Cia. Pierrot Lunar, o filme conta a história de Ana, uma mulher inteligente e atormentada que, após ser abandonada pela terceira vez pelo seu ex-marido, decide resgatar sua autoestima sequestrando-o, para então fazer um desabafo feroz, violento e definitivo, em um universo onde realidade e invenção se confundem.

Construído de forma a mostrar a força de uma mulher e de suas escolhas, o filme se propõe a fazer uma espécie de expurgo verbal, expondo os sentimentos, não só de uma mulher que é seduzida, se apaixona e é abandonada várias vezes pelo ex-marido, mas de uma luta de gêneros, que perpassa pela história em uma sociedade convencionalmente machista e preconceituosa.

ATORES CONFIRMADOS

A história se passa em Minas Gerais em dois momentos, nos dias atuais e no final da década de 90.

Fazem parte do elenco Neise Neves, Léo Quintão, Maria Tereza Costa, Alexandre Cioletti, Sam Luca, Raissa Carvalho, Bruna Scoralick, Dayse Belico, Carlos Magno Ribeiro, Pablo Barcelos, Samira Ávila, Sammer Lemos, entre outros.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page