top of page
LONGA-METRAGEM

2020 / ficção / Drama / 74 min

Classificação etária: 14 anos

Produção: Carabina Filmes

LOGO ATRAS DOS OLHOS.png

De 07 a 12 de dezembro de 2020 a Carabina Filmes realizou lives com a equipe e elenco do filme

Se inscrevam no canal da Carabina Filmes e receba novidades!

LIVE ATRAS DOS OLHOS 07_12.jpg
LIVE ATRAS DOS OLHOS 08_12.jpg
LIVE ATRAS DOS OLHOS 09_12.jpg
LIVE ATRAS DOS OLHOS 10_12.jpg
LIVE ATRAS DOS OLHOS 11_12.jpg
LIVE ATRAS DOS OLHOS 12_12.jpg
74 Festival - Official-Selection.png
OFFICIALSELECTION-MontrealIndependentFil
LOGO DA SELECAO.JPG
LAURELS - ATRAS DOS OLHOS - 11-05-2021.png

A pré-estreia do filme “Atrás dos Olhos das meninas sérias”, aconteceu dia 07/12/2020 no Festival de Cinema de Salerno, na Itália.

 

Para degustar e começar a preparar o espírito, vejam abaixo o trailer do filme, que traz em seu elenco talentos como Neise Neves, Leo Quintão, Alexandre Cioletti, Maria Tereza Costa, Samira Ávila, Sam Luca, Carlos Magno Ribeiro e Sammer Iego, numa produção cuidadosa da Carabina Filmes. Aproveite e se inscreva em nosso canal no youtube.

SINOPSE

O filme "Atrás dos Olhos das Meninas Sérias" é uma adaptação do romance "Falar", do escritor mineiro Edmundo de Novaes Gomes, que conta a história de Ana, uma mulher inteligente e atormentada que, após ser abandonada pela terceira vez pelo seu ex-marido, decide resgatar sua autoestima sequestrando-o, para então fazer um desabafo feroz, violento e definitivo, em um universo onde realidade e invenção se confundem.

 

Vivendo mergulhada em um mundo ainda regido pelo personagem do “homem protetor”, que já não protege mais ninguém, Ana percebe, finalmente, após ser abandonada pela terceira vez que, embora seja uma mulher independente e já tenha conquistado uma posição ativa no mundo, ela acaba sempre se submetendo novamente à mesma relação de dependência esdrúxula e sem sentido, regida por regras ultrapassadas.

Assim, irritada e decidida a repensar sua relação com o mundo, ela sequestra Leo, seu ex-marido, e se vale da tortura física e psicológica para fazer um desabafo visceral e contundente, quase um exorcismo, para tentar, finalmente, tomar novamente as rédeas de sua própria história e se repensar em um mundo novo em que talvez possa ser protagonista em sua própria vida.

 

Através de um discurso propositalmente alegórico e violento, o filme faz então uma espécie de expurgo verbal, um desabafo voraz e contundente que, sem necessariamente trazer verdades ou certezas, levanta questões essenciais sobre o status quo das mulheres no mundo moderno e sua luta para se redescobrir e se impor em um mundo natural, social e culturalmente machista e limitador.

Mais do que um filme, “Atrás dos olhos das meninas sérias” é um manifesto, um grito, um desabafo contundente e cruel sobre as adversidades do mundo feminino em uma sociedade ainda grosseiramente machista.

EQUIPE PRODUÇÃO

ROTEIRO E DIREÇÃO

Carlos Canela

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO e PRODUÇÃO EXECUTIVA

Suzana Markus

PRODUTOR ASSOCIADO

Daniel Roscoe

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO

Paula Libéria

PRÉ-PRODUÇÃO

Fernanda Senra

CONTINUIDADE

Laly Cataguases

ASSISTENTE DE CONTINUIDADE

Débora Silva

ASSISTENTE DE DIREÇÃO E PREPARAÇÃO DE ELENCO

Euber Silva

CENOTÉCNICO

Daniel Sotero

MAKING OF/STILL

Glenio Campregher

TECNICO DE SOM DIRETO

Rafael Oliveira

DIRETOR ARTE E FIGURINOS

Marney Heitmann

PINTURA DE ARTE

Daniel Monteiro

CONFECÇÃO DE FIGURINOS

Maria Vieira e Glória Suzette Martins Rinaldi

PRODUÇÃO DE ELENCO

Denise Bernardes

MOTORISTAS

Weslley Vilela Lages

Phill Good

José Carlos

PREPARAÇÃO DE ELENCO

Carlos Magno Ribeiro

DIRETOR DE FOTOGRAFIA

Marco Aurélio Ribeiro

ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA

Denizard Dennis

CÂMERA

Guilherme Pedreiro

ASSISTENTE DE ARTE

Rafaella Cervantes

MAQUIAGEM E CARACTERIZAÇÃO

Gabriela Dominguez

ASSISTENTE DE MAQUIAGEM

Lu Escarbe

ALIMENTAÇÃO

Elcinha Nascimento e Denilce Suely (Ipoema)

Elane Bedran (BH)

EQUIPE PÓS-PRODUÇÃO

DIREÇÃO/MONTAGEM

Carlos Canela

COORDENAÇÃO DE PÓS-PRODUÇÃO

Suzana Markus

PRÉ-EDIÇÃO DE SOM

Jan Pardini

EDIÇÃO DE SOM E MIXAGEM

Alexandre Martins

Neise Neves

Maria Tereza Costa

Léo Quintão

Alexandre Cioletti

Sam Luca

BANDA THE PULSO IN CHAMAS

Bruno Guinu

Gabriela da Costa Brito

Gabriela Dominguez

Raíssa Fagundes Rosa

Wagner Junio Ribeiro

EDIÇÃO DE SOM E MIXAGEM

Luiza Almeida

SOUND DESIGNER

Alexandre Martins

Pedro Martins

ATENDIMENTO REC STUDIO

Eneida Batista

ELENCO

Samira Ávila

Raissa Carvalho

Carlos Magno Ribeiro

Sammer Iêgo Lemos

Will Soares

MONTAGEM

João Gabriel Riveres

CORREÇÃO DE COR

João Gabriel Riveres

EQUIPAMENTOS DE CÂMERA E VÍDEO

Rogério de Castro

TRILHA SONORA ORIGINAL

Luiz Rocha

​​​

Pablo Barcelos

Renata Rocha

Matilde Biadi

Bruna Scoralick

Dayse Belico

FIGURAÇÃO IPOEMA

Alisson Igor de Castro Couto

Débora Silva

Gabriel José de Oliveira

Gustavo Martins Pena

Leonardo Martins Rocha

Paula Libéria

Roneijober Alves Andrade

FIGURAÇÃO BOATE

Júlia Almeida Amaral

Julie Christie Miron

Kelly D. C. de Oliveira

Leandro Inácio Gomes

Leona Souki

Lucas Canorinte

Ludmila Ramalho

Fábio Schmidt

Felipe Nunes Chaves

Safira Dandelion

Frederico Alves Ferreira de Souza

Gabriel Cristian da Silva

Gisele Ribeiro

Giselle Stephanie de Sousa Santos

Guilherme Duarte Lima

Isabella Custódio Barros

Istéfani Pontes

Ivo Markus Júnior

Jaqueline Grasiela de Souza

Jenyffer Patrícia Cabral

Lygia Costa Campos

Ana Luiza Santana

Ana Régis da Luz

Ângela Mourão

Anita Lacerda de Aguiar

Arthur dos Santos Barbosa

Bianca Zanol

Bruno Chagas de Oliveira

Bruno Fernandes Tavares

Camila Duarte de Souza

Carla Aquino

Carlos André Oliveira Ernesto

Carlos Henrique

Davids Nunes Lacerda

Débora Lúcia Melo de Oliveira

Deborah Leão

Diego Cavalieri

Ed Marte

Emanuela Martins Santos

Jéssica dos Santos Barbosa

Jéssica Estefani dos Santos

José Anibal Barbosa

Juan Queiroz

Marcos Mateus da Silva

Mariana Fernandes Dias

Marney Heitmann

Nicolas Ribeiro

Paloma Fonseca

Paola Naval Candido

Patrícia Ribeiro

Pedro Henrique de Oliveira

Poliana Rozado

Rafael Túlio da Silva Correia

Rafaella Cervantes

Robert Cecílio

Rodrigo de Lima Onofre

Sérgio Pererê

Sol Zofiro

Sueli Alves Santiago

Sylvio Rosa

Taís da Silva Pinto

Thiago Jole

Tiffany Maria Almeida de Castro

Wallace de Oliveira Lima Filho

Wanda Sgarbi

LOCAÇÕES

Curral da Serra (Ipoema/Itabira)

Cachoeira Patrocínio Amaro

Centro de Referência da Juventude - CRJ/BH

Deputamadre

Santa Pizza

APOIADORES CATARSE

AGRADECIMENTOS

Adriana Letícia Lage Gomes

Afonso Vanderlei Nunes Barbosa

Alexandre Pelli

Ana Cristina Moraes Viana

Bruno Cerezoli de Castro

Claudia Marcia da Silva Couto

Eduardo Filizzola

Eduardo Oliveira

Eleika Furtado

Eliane Gomes

Erika Murari Machado

Eto Aver

Eugenio Carrijo

Flávio Santos

Gabi Gil

Glenio Campregher

Guilherme Rodrigues Pinto

Heitor Valadao

Helena Maria Antunes Barata

Igor Araújo Ayres

João Gentil Avelino Pereira e Cedro

João Valadares

Jose Raimundo Cardoso Filho

Juarez Guimarães Dias

Juliana Côrtes Horta

Marcelo Victor Mendes Bones

Marcia M S L Pereira

Marivaldo Araújo Ribeiro

Monica Damasceno Zanandreis

Soraia Míscoli Torres

Varda Kendler

Ana Bosco Freire - Pop Produções Artísticas

Copasa

Hospedagem Velho Oeste - Curral da Serra - Pâmera e Délio

Roneijober Andrade

Chiquinho - Minas Film Commition

Rogério de Castro

Maria Tereza Costa

Sérgio Gomes

Vilage das Bandeirinhas

Rapha Vieira

Alanir Cervantes

Araçary Bernardo

Isabella Caspar

Elvis

Adna Castro Silva

Vânia Lúcia Rodrigues Lopes Araújo

Aparecida Alves Dias

Diogo Louzada

“Eu olho prá fora, e tudo o que vejo é todo esse ódio travado, esse silêncio acostumado das mulheres à minha volta. É como uma tatuagem que não deu certo, cravada no peito das mulheres do mundo, e que ninguém mais se lembra dela.”

logo CARABINA fundo branco.jpg

PRODUÇÃO

PATROCÍNIO

LEI MINICIPAL LOGO.PNG

ROTEIRO E DIREÇÃO

Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_28Atr

Carlos Canela é formado em letras pela Universidade Federal de Viçosa e é sócio da Carabina filmes, onde trabalha na direção de obras audiovisuais, elaboração de roteiros, edição de vídeos e filmes e análise de desenvolvimentos cinematográficos. Também é escritor, diretor teatral, artista plástico.

 

Dirigiu seu primeiro longa-metragem de ficção “Atrás dos olhos das meninas sérias” em 2018, finalizado em 2020. Dirigiu dois documentários de longa-metragem, “O Homem Roxo", de 2010 e “Coisa Nossa”, de 2012. Dirigiu e roteirizou, também, o documentário de média-metragem “O Canto da Araponga” para o DOC-TV da Rede Cultura em 2004, além de dirigir e roteirizar mais de 15 curtas-metragens.

 

Dirigiu três curtas em 35 mm, dentre eles “O Homem da Cabeça de Papelão”, vencedor do prêmio de melhor filme mineiro de 2007 e melhor diretor de curta metragens e selecionado para o Festival de San Sebastian, na Espanha, dentre outros.

 

Escreveu e dirigiu também diversos espetáculos teatrais, destacando “Sgroft, Herética ou Ninguém”, de 2009 e “Subo para Esquecer o que de Baixo já não Consigo Ver”, de 2013.

 

Atualmente trabalha no desenvolvimento de seu próximo projeto cinematográfico de longa-metragem “Fufúsica”.

“É tudo como se fosse uma navalha de cinema, sabe? Fake. Você passa em seu pulso e ela não corta. Você se arrepende e ela já sangrou tanto na sua cabeça que você já está morrendo.”

Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_08Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_117At
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_28Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_102At
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_06Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_27Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_64Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_60Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_43Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_47Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_23Atr
10bts©Glenio_Campregher
28bts©Glenio_Campregher
15bts©Glenio_Campregher
12bts©Glenio_Campregher
02bts©Glenio_Campregher
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_32Atr
01bts©Glenio_Campregher
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_26Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_35Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_18Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_37Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_71Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_35Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_28Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_25Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_21Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_16Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_33Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_36Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_09Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_03Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_71Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_10Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_36Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_39Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_115At
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_110At
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_94Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_97Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_106At
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_92Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_84Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_87Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_80Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_59Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_72Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_60Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_56Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_49Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_54Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_14Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_22Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_26Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_35Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_33Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_29Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_31Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_19Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_15Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_12Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_11Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_06Atr
Atrás_dos_Olhos_das_Meninas_Sérias_05Atr

Fotos: Glenio Campregher

bottom of page